Patrocinado

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog





Postagens populares

Ela diz que foi impedida de entrar inclusive pela diretora, em Palmas.

Polícia foi chamada; governo diz que lamenta ocorrido e que irá investigá-lo.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera
1105 comentários
Comerciante diz que foi vítima de preconceito por causa da roupa que usava (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Comerciante diz que foi vítima de preconceito por
causa da roupa que usava
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A mãe de um aluno foi impedida de entrar na antiga escola do filho nesta quarta-feira (21), em Palmas (TO), por causa de um vestido rosa que estava usando. A confusão aconteceu na escola estadual São José, localizada na quadra 1106 Sul da capital.
A comerciante Rosângela Florencio diz que foi vítima de preconceito. "O guarda não deixou [eu entrar], chamou outra pessoa e ela também não deixou e havia várias pessoas assistindo", afirma.
Segundo Rosângela, após discutir com os funcionários, a diretora da escola foi atendê-la do lado de fora. "A diretora veio com um papel para me mostrar dizendo que era uma lei. Eu disse que não era estudante da escola. Sou mãe de um aluno e fui pegar uma declaração", conta. "Falar que eu não posso entrar porque minha roupa é inadequada eu não aceito."
A comerciante chegou a chamar a polícia, mas, segundo ela, nem os policiais resolveram o problema. Ela foi embora sem conseguir a declaração de transferência do filho.
Governo lamenta o caso
A Secretaria da Educação do Estado do Tocantins (Seduc) informa que irá investigar o caso e diz lamentar o ocorrido.
A equipe de reportagem tentou conversar com a diretora da escola, mas não foi atendida.

Total de visualizações