Patrocinado

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog





Postagens populares

Com nova escalação 'estranha', atuais campeões da Bundesliga derrotam

o Nuremberg por 2 a 0. Ex-jogador do Borussia tem atuação discreta

Por GLOBOESPORTE.COMMunique, Alemanha
249 comentários
O tempo de experiências continua no Bayern de Munique de Guardiola. Neste sábado, o técnico testou outra escalação, promoveu a estreia oficial de Götze, mas viu sua equipe sofrer para vencer o Nuremberg por 2 a 0, no clássico da Bavária, em casa. Ribéry, novamente o destaque do time, e Robben, em bela jogada, marcaram os gols do triunfo, já na reta final do segundo tempo, quando a torcida começava a demonstrar impaciência.
Além de Götze, quem esteve na equipe titular foi Thiago Alcântara. Com isso, Thomas Müller e Toni Kroos foram para o banco de reservas. Javi Martínez, ainda se recuperando de lesão, não foi relacionado para a partida.
O triunfo leva o Bayern a nove pontos, com 100% de aproveitamento na Bundesliga, após três rodadas. Assim, os atuais campeões se juntam a Borussia Dortmund, Mainz e Bayer Leverkusen na liderança.
  •  
Ribery Bayern de Munique (Foto: Agência AFP)Ribéry tira a camisa para comemorar o primeiro gol do Bayern (Foto: Agência AFP)
Bayern alterado e 'engessado'
Ainda sem estar completamente satisfeito com o rendimento do Bayern - que, apesar da invencibilidade, tem demonstrado dificuldades para bater seus rivais na Bundesliga -, Guardiola testou outra formação. Com o Nuremberg fechado no campo de defesa, sem dar espaço, os anfitriões utilizaram esquema bastante ofensivo. Schweinsteiger se revezava nas funções de zagueiro e volante, com Boateng como lateral, e Lahm no meio de campo. Tudo para ter mais opções no ataque.
Como resultado, o Bayern teve o domínio completo da posse de bola. Entretanto, pouco agredia. A ideia de ter superioridade numérica no ataque não funcionou, em parte por conta da pouca movimentação dos jogadores de frente - Götze esteve discreto -, mas também devido à marcação fortíssima do Nuremberg.
Mario Goetze Bayern de Munique (Foto: Agência Reuters)Götze tenta passar por Nilsson: meia teve atuação apagada (Foto: Agência Reuters)
Os visitantes, aliás, foram mais perigosos. O Bayern dava espaços na defesa, e o atacante Ginczek quase aproveitou ao 14 minutos, quando recebeu na entrada da área e acertou um forte chute no travessão.
Sem imaginação, o Bayern ainda contou com a ajuda do árbitro Christian Dingert. Aos 31, Robben se embolou com Nilsson na área, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, porém, Alaba bateu mal, e Schäfer pegou.
Raphael Schaefer Bayern de Munique e Nuremberg (Foto: Agência Reuters)Schäfer festeja após defender o pênalti cobrado por Alaba (Foto: Agência Reuters)
'Velho Bayern' resolve
Na segunda etapa, Guardiola não mudou o esquema, mas os jogadores pareceram mais ligados, talvez mais confortáveis após 45 minutos de adaptação. Assim, o Bayern passou a ter mais velocidade no ataque e conseguiu superar em diversas situações a defesa do Nuremberg. Primeiro, Mandzukic aproveitou cruzamento de Lahm e cabeceou firme para ótima defesa de Schäfer. O arqueiro ainda faria outro milagre em chute de Götze dentro da área, mostrando arrojo ao sair nos pés do camisa 19.
Apesar da evolução do Bayern, ainda faltava o gol. E isso só aconteceu depois que Guardiola resolveu abrir mão das experiências e retornar à formação que deu a Tríplice Coroa ao time na temporada passada. Müller e Kroos substituíram Thiago e Götze, e a pressão ficou insustentável para o Nuremberg.
Guardiola Bayern de Munique (Foto: Agência AP)Guardiola orienta seus jogadores durante a 
partida contra o Nuremberg (Foto: Agência AP)
Coube a Ribéry, o mais perigoso do Bayern no jogo, abrir o caminho para a vitória. Aos 24, ele apareceu livre na área para aproveitar o cruzamento de Lahm da direita e cabecear para o fundo das redes: 1 a 0.
Em desvantagem, o Nuremberg não teve forças para reagir. Parecia que toda a energia havia sido gasta tentando neutralizar o Bayern. Assim, o domínio dos anfitriões continuou, já sem a pressão pelo gol.
No fim, ainda teve tempo para Robben fazer um golaço aos 32. O camisa 10 recebeu pela direita, passou por três marcadores e tocou na saída de Schäfer para garantir de vez a festa de uma torcida ainda desconfiada com Guardiola e suas mudanças.

Total de visualizações