Patrocinado

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog





Postagens populares

Presidente inverteu textos dos dois compromissos que tinha em Campinas.

Em ato do 'Minha Casa, Minha Vida', petista iniciou discurso de educação.

Do G1 Campinas e Região
181 comentários
A presidente Dilma Rousseff (PT) inverteu discursos durante seu primeiro compromisso oficial em Campinas (SP), nesta quinta-feira (29), e se confundiu nos dois primeiros minutos de fala em público. Ela introduziu o tema educação, quando o previsto era comentar o “Minha Casa, Minha Vida”. Para contornar a confusão e ganhar tempo para os cerimoniais corrigirem a troca, ela acabou invertendo ainda os nomes dos programas “Bolsa Família” e Pronatec.
A presidente, que aparentava cansaço, tinha dois compromissos na cidade: a entrega das unidades habitacionais populares e, pela tarde, participaria da formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. No primeiro discurso, ela iniciou a fala pelo texto que deveria ser lido no evento de educação e interrompeu o pronunciamento, denunciando o equívoco.
“Senhoras e senhores, eu quero começar contando uma história para vocês de uma mulher que estudou somente até a quinta série ginasial - aliás, a quinta série do fundamental - porque vivia na roça com mais nove irmãos e não tinha condições de continuar estudando. [Neste momento, percebe a troca de discursos]. Mas esta mulher, eu vou tratar dela no próximo... na próxima cerimônia que eu vou participar aqui em Campinas, que é a formação do Bolsa Família”, falou.
Do momento que a presidente interrompeu o discurso errado, o cerimonial levou 32 segundos para chegar ate o púlpito e entregar a folha com o discurso correto. Para retomar a fala, entretanto, ela improvisou e disse que estava em Campinas para falar de dois assuntos que mudam a vida das pessoas: a educação e a casa própria. A assessoria de imprensa da presidência não soube informar se a troca foi da própria presidente ou um erro do cerimonial.
Presidente Dilma Rousseff visita aposentada em casa popular de Campinas (Foto: Lana Torres / G1)Presidente Dilma Rousseff visita aposentada em
casa popular de Campinas (Foto: Lana Torres / G1)
Entrega de Casas
Durante a entrega de casas no Conjunto Habitacional Sirius,a  presidente visitou uma das casas, da beneficiária Expedita Maria da Conceição, que esperou 12 anos para conseguir uma moradia, enquanto vivia em um barraco no Parque Oziel. Dilma mencionou, ainda, a possibilidade de incluir novos equipamentos na lista do programa de crédito para compra de móveis e eletrodomésticos, "Minha Casa Melhor".
Enquanto ela discursava, algumas pessoas que acompanhavam o evento protestaram com gritos e intervenções durante a fala da petista porque, segundo eles, os apartamentos foram entregues sem acabamento. "Esse é um compromisso meu. As casas que não receberam piso ainda vão ter", prometeu.
Formatura Pronatec
Na formatura dos alunos do Pronatec, a presidente aparentava estar mais à vontade e falou durante mais de meia hora para o grupo de mil jovens formandos. Ela afirmou que seu governo tem como objetivo de governo dar a mesma valorização ao ensino técnico e profissionalizante que tem atualmente a educação universitária no país.
"Daqui uns 10 anos nós vamos olhar para trás e o que nós queremos deixar é uma valorização da educação profissional, da formação técnica, do mesmo padrão que nós valorizamos hoje a universidade", afirmou a presidente. Por volta das 17h, ela se despediu e voltou para Brasília.

Total de visualizações